A Fascinante Construção Do Eu - Augusto Cury

Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal, instiga o leitor deste livro a conhecer os fascinantes mecanismos de formação do Eu. Um assunto vital para jovens e adultos.  Apresenta os segredos da memória, os fenômenos que constroem os pensamentos e formam pensadores.

Trechos do Livro:

O ser humano pode dirigir uma empresa ou uma nação, mas definitivamente não é fácil dirigir o planeta psíquico que, à semelhança do planeta Terra, nunca para de se movimentar, mas com um sério agravante, nem sempre segue a mesma órbita e possui rotas imprevisíveis.

Um Eu saudável e inteligente pauta sua agenda social pela flexibilidade, pela capacidade de expor seus pensamentos e nunca impô-los. Tem consciência de que todo radicalismo é fruto de imaturidade e insegurança. Sabe, por exemplo, que quem defende radicalmente suas ideias ou sua religião depõe contra aquilo que crê, não está convencido do que crê, pois se estivesse não precisaria de pressão. Sabe também que quem defende radicalmente o ateísmo é emocionalmente imaturo. Precisa de coação para dar relevância a suas convicções.

Sobre o autor
Augusto Jorge Cury é psiquiatra, cientista e autor de Inteligência Multifocal (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz e a coleção Análise da Inteligência de Cristo, publicados pela Editora Academia de Inteligência.
É também autor de Você é insubstituível, Dez leis para ser feliz, Seja líder de si mesmo, Revolucione sua qualidade de vida e Pais brilhantes, professores fascinantes, publicados pelo Sextante.
Pós-graduado em Psicologia Social, com pesquisa na Espanha na área de Ciências da Educação, é fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove seminários, cursos e treinamento sobre qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência lógica, emocional e multifocal para empresas, profissionais liberais, educadores, psicólogos e público em geral.

Referência: O próprio livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário